Três Ranchos foi opção de descanso e lazer no feriado Santo

Por Clícia Santos – Assessoria de imprensa Amanda Paz

O turismo mais uma vez movimentou a pequena cidade de Três Ranchos. Com muito sol e com o Lago Azul na casa dos oitenta por cento de sua capacidade, o turista aproveitou os dias do feriado para relaxar e descansar.Com um público mais familiar, a cidade permaneceu tranquila durante os três dias de feriado prolongado. Não faltaram opções para o turista que visitou o município.

Barraca de artesanato. Crédito de imagem: Clí Santos

No Ranchão do Rosário aconteceram duas feiras simultaneamente. A 13ª edição da Feira de Artesanatos, realizada pela Secretaria de Ação Social, sob acompanhamento da primeira dama Danilla Vieira e participação da Assart- Associação dos artesãos de Três Ranchos e também de artesãos das cidades circunvizinhas. Nas barraquinhas não faltaram opções para o visitante – tapetes, flores em tecidos, arte em casca, além dos deliciosos doces e licores produzidos aqui mesmo na cidade.

Colônia de pescadores, Z-13 - Projeto Lago Azul, crédito de imagem: Clí Santos

Paralelamente, aconteceu a 1ª Feira do Peixe, realizada pela Z-13 – colônia de pescadores locais – e por participantes do Projeto Lago Azul. Os peixes foram comercializados a partir do dia quatro de abril e vendidos in natura para que os moradores e turistas pudessem escolher os peixes ainda vivos. O sucesso de vendas foi tão rápido que já na sexta-feira santa o tanque de tilápias estava praticamente vazio.

Ao cair da noite, foi possível acompanhar algumas bandas no Trio Elétrico 4Vias, em frente a Praça do Rosário, point principal de cidade, na qual se concentram bares, restaurantes, lanchonetes e padaria.

Ricardo Alisson e Banda. Crédito de imagem: Clí Santos

Em respeito a sexta-feira Santa, a partir das vinte e duas horas, a Prefeitura e Secretaria de Turismo optaram por apresentar ao público presente uma atração gospel, muito bem representada pela Banda de Ricardo Alisson e com a participação de ministérios de música para momentos de louvor e adoração enviados pelas igrejas locais. Prefeito Rolvander Pereira e a primeira dama Danilla Vieira, estiveram prestigiando a noite. Lembramos que todas as igrejas do município foram convidadas a participar, sem distinção de credo.

Chicleteiro cover Zheel,exibindo sua performance no trio elétrico 4Vias. Crédito de imagem: Clí Santos

Passada a meia-noite, subiu ao Trio Elétrico a Banda do chicleteiro Zheel – cover do Chiclete com Banana, que, somente a partir deste horário pode incendiar o público presente com seu eletrizante som. No embalo de hits populares da banda oficial, Zheel levantou o público que dançou até o final do show.

Banda de samba e pagode "Com Jeitinho".Crédito de imagem: Clí Santos

Já no sábado de aleluia, a bela rapaziada da banda de samba e pagode “Com Jeitinho” conquistou visitantes e moradores que por lá estiveram. Com muita simpatia e desenvoltura, os rapazes fizeram da noite de sábado um sucesso à parte, finalizando a programação do dia.

Balanço municipal:

Público:

Público presente no evento da Semana Santa. Crédito de imagem: Crédito de imagem Clí Santos.

Segundo dados da Polícia Militar, o público presente, nestes dias de show, foi de, aproximadamente, quatro mil presentes. Durante o feriado, passaram, pelo município, em torno de quinze mil turistas, distribuídos entre região central, hotéis e moradias de veraneio na beira do lago.

Ocorrências:

Nos atendimentos médicos no Pronto Socorro municipal, os números não passaram dos cento e cinquenta atendimentos durante todo o feriado. O que foi muito bom, em relação ao número de visitantes na cidade.

Lago Azul de Três Ranchos, turistas aproveitando o sol do feriadão. Crédito de imagem: Tenente Henrique/corpo de bombeiros de Catalão/GO.

De acordo com o levantamento do corpo de bombeiros, que também esteve presente na operação semana santa em Três Ranchos, o saldo foi positivo, ou seja, sem maiores danos e nenhuma ocorrência grave. A estimativa de público no lago foi de cerca de mil banhistas durante os quatro dias de operação (somente nos postos instalados no C.A.T- centro de atendimento ao turista e ranchão lago azul) .

Hotel do Salim - as margens do Lago Azul. Crédito de imagem:Clí Santos

Para o setor hoteleiro o feriado foi de excelentes resultados. A taxa de ocupação dos principais hotéis da cidade variou entre 60% a 100%. E o comércio, consequentemente, também teve motivos de sobra para comemorar.

Durante todos os dias santos houve programação religiosa na Capela Santo Antônio de Pádua, que mais uma vez, organizou a já tradicional Via Sacra até o ponto mais alto da cidade – o Cristo. Nas igrejas evangélicas também ocorreram momentos de louvor e adoração, conforme sua doutrina. Na igreja Espírita não houve celebração pascal.

Crédito de imagem: Clí Santos

A Prefeitura Municipal de Três Ranchos e a Secretaria de Turismo deseja a todos os moradores e visitantes que a Páscoa permaneça presente em todos os dias de suas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s