Virada de ano…presidente do Brasil…e o ministro do turismo?

Fiquei pensando sobre qual assunto deveria escrever neste início de ano. Ainda tenho várias cidades sobre as quais desejo  relatar minhas experiências, mas hoje, algo inédito ocorre em nosso país e, assistindo pela tv a posse da primeira “Presidente” do Brasil Dilma Roussef, sinto-me envaidecida por ser mulher e termos uma representante no posto de poder mais alto em nossa política.

Apesar desta senhora  não ter sido minha opção na eleição passada, ainda assim, foi emocionante vê-la na rampa do Planalto com a faixa de mulher-presidente de nosso país. Torço imensamente para que ela tenha discernimento para solucionar ou minimizar os inúmeros problemas que vêm pela frente. Aproveito para citar aqui as belíssimas palavras de “Marina Silva” em seu blog, sobre o célebre acontecimento:

“Pelo fato de ser mulher, espero também que nossa presidenta ponha a serviço da política aquilo que nos diferencia do jeito masculino de liderar – capacidade de escutar e de acolher, a busca do entendimento e do equilíbrio, a gestação do futuro.”

Novos rumos no Turismo vêm por aí. Com um ministro representado na “figura” de Pedro Novais, digo figura porque, para o setor ele é totalmente desprovido de conhecimento na área e preocupa bastante as entidades ligadas ao trade. Foi indicado ao cargo por aqueles ditos “conchavos” políticos…

O setor esperava um nome forte e de peso, tendo em vista grandes eventos de visibilidade internacional que vêm por aí, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Vejo aqui, mais uma vez, o desejo de todos por um profissional técnico, capacitado e envolvido nas muitas áreas do Turismo. Lamentavelmente a escolha deixou muito a desejar. A nós, só resta esperar para ver no que vai dar!!

Sem mais comentários e Feliz início de 2011!!!

Estou de olho, e vamos girando!!!

*Clí Santos

Links:

http://www.minhamarina.org.br/blog/2011/01/a-presidenta-dilma-meus-votos-de-um-bom-governo/

http://www.revistahoteis.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10513:escolha-do-novo-ministro-do-turismo-preocupa-liderancas-do-trade&catid=3:direto-da-redacao

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101222/not_imp656847,0.php

(leitores, tirem suas próprias conclusões).

Anúncios

2 pensamentos sobre “Virada de ano…presidente do Brasil…e o ministro do turismo?

  1. Adorei esse blog, parabéns pela matéria, gostei do seu otimismo quanto a sua área… sua forma de dar perspectivas possíveis e a analogia quanto a presidenta do Brasil, achei uma forma sucinta de escrever um bom post…

    • Obrigado por suas palavras Fábio, gosto quando os leitores passam por aqui e deixam suas impressões sobre os posts.
      E quanto ao otimismo…rsrsr…sim, devemos cultivá-lo sempre!!
      Abraços, Clí Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s